Lei da Difusão da Inovação: A curva da adoção.

Indiferente se o seu negócio é focado no marketing B2B ou no marketing B2C, é preciso entender o padrão da curva da adoção quando uma inovação precisa ser vendida ou lançada. Pelo simples fato que, esse estudo, desenha o comportamento e o processo social de difusão da informação. Entendemos que o conceito de inovação pode […]

Leia Mais

O que é e como fazer Marketing B2B

Nas primeiras visitas que fazemos a um cliente novo ou prospect, percebemos a preocupação do marketing ou dono da empresa de certificar-se que entendemos a diferença entre uma venda para B2B e B2C. Muitas vezes o cliente não está familiarizado com o termo e demora para expressar a dúvida. Por isso, acho importante alinhar esse […]

Leia Mais

Setor Industrial: Por que utilizar o Marketing de Conteúdo?

Nosso país é reconhecidamente desafiador para a indústria. O setor precisa enfrentar custos elevados de energia, uma pesada tributação e dificuldades logísticas enquanto mantém em ordem os encargos trabalhistas. Somando isso a um ambiente quase constante de crise, fica evidente a necessidade das empresas se renovarem continuamente. E como instrumento crucial para desenvolvimento de negócios […]

Leia Mais

Advogados e Médicos – como atrair clientes com ética e eficiência?

Existem alguns segmentos de mercado que estão sujeitos a limitações e condições especiais para trabalhar qualquer esforço de marketing, por questões morais e éticas. Entre os principais exemplos, temos advogados e médicos. Certamente um médico anunciando “três cirurgias pelo preço de uma” ou um advogado oferecendo “desconto no habeas corpus” é uma ideia absurda. Mas serve […]

Leia Mais