Sua equipe utiliza o pull traction em seu processo de vendas?

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Marketing & Vendas

Durante o processo comercial, quem precisa ditar o ritmo é o vendedor. É você, que está tentando oferecer algo, que deve manter o controle dos prazos e etapas.

Sabe quando seu cliente diz que vai analisar internamente e retornará para você em breve com uma resposta? Tome cuidado.

Essa pode ser uma atitude para a perda da conversão. Ao deixar o fluxo da negociação na mão do cliente, você perde o controle daquilo que deveria estar sob seu domínio.

O cliente, salvo em raras exceções, não vai dormir e acordar pensando em comprar seu produto ou serviço. É você quem deve fazer isso, pois essa é sua função.

Seu prospecto tem várias outras prioridades e distrações no trabalho. Com uma postura passiva da sua parte em relação à negociação, é bem provável que o ciclo de vendas demore muito mais do que deveria ou, nem aconteça.

Antes do follow-up: defina o próximo passo de forma clara e simples a cada reunião, chamada ou interação com seu cliente.

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