Sua equipe utiliza o pull traction em seu processo de vendas?
Marketing & Vendas
Durante o processo comercial, quem precisa ditar o ritmo é o vendedor. É você, que está tentando oferecer algo, que deve manter o controle dos prazos e etapas.
Sabe quando seu cliente diz que vai analisar internamente e retornará para você em breve com uma resposta? Tome cuidado.
Essa pode ser uma atitude para a perda da conversão. Ao deixar o fluxo da negociação na mão do cliente, você perde o controle daquilo que deveria estar sob seu domínio.
O cliente, salvo em raras exceções, não vai dormir e acordar pensando em comprar seu produto ou serviço. É você quem deve fazer isso, pois essa é sua função.
Seu prospecto tem várias outras prioridades e distrações no trabalho. Com uma postura passiva da sua parte em relação à negociação, é bem provável que o ciclo de vendas demore muito mais do que deveria ou, nem aconteça.
Antes do follow-up: defina o próximo passo de forma clara e simples a cada reunião, chamada ou interação com seu cliente.