Com inbound marketing, é o consumidor que procura o seu produto

Tempo de leitura: 1 min

inbound marketing

 

O inbound marketing é diferente da propaganda tradicional (outbound). Ele não interrompe o cliente, “obrigando-o” a assistir um anúncio do seu produto pela televisão, por exemplo.

No inbound, é o comprador que vai ao encontro do seu produto, porque o conteúdo postado no seu blog, site e redes sociais é bom o suficiente para tornar sua marca uma referência.

Esse relacionamento da sua empresa com os seus futuros clientes é uma das melhores formas de gerar mais vendas.

A estratégia atinge excelentes resultados, mas é preciso ter paciência. Não é do dia para a noite. O sucesso vai depender de um bom planejamento estratégico e de uma equipe de marketing comprometida e pronta para agir com rapidez e precisão.

Além disso, quanto maior for o investimento financeiro, melhores serão os resultados (desde que mantido o planejamento). E o mais importante de tudo: é indispensável publicar um conteúdo com o qual a persona se identifique.  

Toda empresa que pretende vender mais sabe que o inbound é a estratégia mais inteligente para atrair clientes.

Marca sem valores não conquista clientesO consumidor evoluiu, mas e a sua empresa?