Facebook vs Apple

Tempo de leitura: 1 min

Social media marketing

Facebook vs Apple

Em julho, o Facebook anunciou que estava desenvolvendo uma série de “tecnologias para aumentar a privacidade” que visam limitar a quantidade de informações pessoais que coleta dos usuários sem comprometer a personalização ou medição de anúncios.

O anúncio vem enquanto o Facebook está lutando com o impacto da atualização de privacidade do iOS 14.5 da Apple, que limita a capacidade da rede social de rastrear e direcionar os usuários em seus aplicativos.

Alguns anunciantes relataram que as novas regras de privacidade da Apple estão dificultando a vinculação dos dados do Facebook às ações que os consumidores realizam depois de ver os anúncios na plataforma. Isso pode ter efeitos de longo prazo nas receitas de anúncios.

Os dados sobre o número de usuários que optaram pelo rastreamento de aplicativos no iOS variam, mas um relatório recente do provedor de análise de aplicativos Flurry indica que cerca de 23% dos usuários de iOS aceitaram o rastreamento em todo o mundo.

O tamanho do SMS no mundo dos negóciosAlocações no orçamento de marketing B2B - 2022