Social Selling
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TENDÊNCIAS B2B
Segundo estudo da Accenture sobre as condições de aquisição B2B, foi identificado que 94% dos compradores realizam pesquisas on-line antes de efetuar uma compra.
As mídias sociais são um excelente meio para cultivar o relacionamento com seus clientes. Cerca de 31% dos vendedores B2B afirmam que esse processo é primordial para cultivar essa relação.
Outro dado favorável, é que para 70% das empresas, os clientes direcionados geram mais conversões do que qualquer outro tipo de possível comprador.
Confira abaixo o passo a passo de como aplicar na prática o social selling no mix de marketing da sua empresa:
- Determine seu público-alvo baseado em critérios relevantes (segmento, localização, porte, etc).
- Construa uma rede de network através de redes sociais específicas. Foque apenas em plataformas de mídias sociais relevantes para seu público (geralmente o Linkedin, no B2B) e conecte com seus potenciais clientes.
- Compile uma biblioteca de conteúdos, incluindo blog, e-books e outros materiais com temas diretamente relacionados com seu público-alvo.
- Poste conteúdo constantemente. Construa reputação on-line como referência no seu segmento, compartilhando regularmente conteúdo de valor e respondendo dúvidas.
- Engaje e construa relacionamentos. Uma vez prospectados, comece a engajar compradores em seus conteúdos, inicie conversas em comentários e mensagens privadas.
- Gere demanda. Mantenha diálogos para criar oportunidades de vendas orgânicas para seu negócio.