Social Selling

Tempo de leitura: 1 min

TENDÊNCIAS B2B

Segundo estudo da Accenture sobre as condições de aquisição B2B, foi identificado que 94% dos compradores realizam pesquisas on-line antes de efetuar uma compra.

As mídias sociais são um excelente meio para cultivar o relacionamento com seus clientes. Cerca de 31% dos vendedores B2B afirmam que esse processo é primordial para cultivar essa relação.

Outro dado favorável, é que para 70% das empresas, os clientes direcionados geram mais conversões do que qualquer outro tipo de possível comprador.

Confira abaixo o passo a passo de como aplicar na prática o social selling no mix de marketing da sua empresa:

  1. Determine seu público-alvo baseado em critérios relevantes (segmento, localização, porte, etc).
  2. Construa uma rede de network através de redes sociais específicas. Foque apenas em plataformas de mídias sociais relevantes para seu público (geralmente o Linkedin, no B2B) e conecte com seus potenciais clientes.
  3. Compile uma biblioteca de conteúdos, incluindo blog, e-books e outros materiais com temas diretamente relacionados com seu público-alvo.
  4. Poste conteúdo constantemente. Construa reputação on-line como referência no seu segmento, compartilhando regularmente conteúdo de valor e respondendo dúvidas.
  5. Engaje e construa relacionamentos. Uma vez prospectados, comece a engajar compradores em seus conteúdos, inicie conversas em comentários e mensagens privadas.
  6. Gere demanda. Mantenha diálogos para criar oportunidades de vendas orgânicas para seu negócio.
7 Dicas Sobre Os Stories Do Instagram