Instagram fornece dicas sobre como envolver seus clientes com o Story

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SOCIAL MEDIA MARKETING

O Instagram provavelmente deve fazer parte de seu planejamento estratégico para 2022 e o Story é um ótimo meio para as empresas cultivarem um relacionamento realmente efetivo com o público (se utilizado da maneira correta).

Muitas marcas ainda estão apenas repostando suas postagens de feed no Story. Algo que a plataforma deixou claro que além de não agradar os usuários, também não capitaliza o potencial de engajamento dos vários recursos disponibilizados.

Por fim, qual seria a abordagem correta para obter sucesso na plataforma? O Instagram compartilhou algumas novas dicas e nós também adicionamos mais algumas, confira:

  1. Seja autêntico e mostre momentos reais do dia a dia da empresa.
  2. Conte a história do seu negócio. Compartilhe como tudo começou, quais são os valores da sua marca e a promessa central envolvendo serviços, produtos, e ações que a empresa realiza em prol da sociedade, meio ambiente, etc. São detalhes e informações primordiais na hora de construir uma boa relação e gerar engajamento com seu público.
  3. Utilize o formato de tela cheia para apresentar seus produtos e serviços. Além de visualmente agradar mais as pessoas, a chance do Instagram entregar o conteúdo para um número maior de usuários aumenta.
  4. Crie tutoriais para educar as pessoas e estabelecer sua experiência na área.
  5. Compartilhe depoimentos de clientes. Peça para que eles façam um “review” de seus produtos e serviços e compartilhe esse conteúdo no seu Story.
  6. Adicione texto com chamadas interessantes, para incentivar os espectadores a visitarem seu perfil, acessarem o site, ou comprar produtos na loja, por exemplo.
  7. Use os stickers interativos para engajar sua audiência e também aprender mais acerca de seus interesses. Enquetes, caixinhas de perguntas e de testes e satisfação, gifs e música são todos recursos excelentes e que irão te ajudar muito.
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