Conquiste a confiança digital
A expressão “indústria 4.0” é cada vez mais habitual. Com o desenvolvimento desse modelo de manufatura, a relação entre organizações e consumidores se torna mais profunda.
A “intimidade” resulta do empoderamento do cliente, que passa a definir os produtos que serão fabricados pelas empresas.
Na fábrica digital, o modelo tradicional de produto sai de cena e dá lugar aos que são desenvolvidos a partir da participação colaborativa do cliente.
A estrutura digital possibilita às manufaturas manterem ou estreitarem laços com clientes. No entanto, também torna a disputa por eles mais acirrada. Por isso, boas estratégias e ferramentas para análise de dados são indispensáveis.
Uma avaliação qualitativa de dados analíticos vai ser a sustentação para decisões a serem tomadas, e para estabelecer a confiança digital que preservará o bom relacionamento entre indústria e cliente.
O eixo dos negócios digitais inovadores é o de gerar receitas adicionais e facilitar o acesso e a participação do cliente, além de apresentá-lo produtos e serviços que ofereçam soluções completas, baseadas na confiança digital.