Quer vender mais? Então, não erre no marketing

Tempo de leitura: 1 min

Quer vender mais? Então, não erre no marketing

 

A automação do marketing ainda é um tema que amedronta muitas organizações.

No entanto, apenas as empresas que inovarem e investirem em estratégias de marketing bem planejadas é que terão destaque em no mercado e aumento no volume de vendas.

Alguns erros comuns na aplicação do marketing digital, o que inclui o inbound marketing, podem resultar em frustrações no ambiente corporativo.

Uma das falhas é não investir no marketing como mecanismo de venda e de fortalecimento de marca. Outra, é investir pouco, esperando ganhos enormes, quando o investimento deve ser feito em valores proporcionais ao retorno esperado.

Um terceiro problema comum é colocar uma ação em prática e, ao perceber um incremento de resultados abaixo do esperado, abandonar tudo que foi feito e começar do zero

Ou seja, constatar um desempenho favorável, ainda que tímido, pode significar que a ação só precisa ser melhorada. É preciso perseverar. Os resultados não acontecem como mágica.

Por fim, o engano mais comum e devastador de planos de crescimento é cortar ou reduzir o investimento em marketing a cada crise que a empresa enfrentar. 

Então, a atitude correta é justamente oposta, pois um planejamento de marketing bem feito é o que atrairá novos clientes, levará à fidelização deles e ao crescimento das vendas.

Sendo assim, de qual dessas falhas sua organização precisa se livrar?

O consumidor evoluiu, mas e a sua empresa?Seu Produto Realiza Desejos