Quer vender mais? Então, não erre no marketing
A automação do marketing ainda é um tema que amedronta muitas organizações.
No entanto, apenas as empresas que inovarem e investirem em estratégias de marketing bem planejadas é que terão destaque em no mercado e aumento no volume de vendas.
Alguns erros comuns na aplicação do marketing digital, o que inclui o inbound marketing, podem resultar em frustrações no ambiente corporativo.
Uma das falhas é não investir no marketing como mecanismo de venda e de fortalecimento de marca. Outra, é investir pouco, esperando ganhos enormes, quando o investimento deve ser feito em valores proporcionais ao retorno esperado.
Um terceiro problema comum é colocar uma ação em prática e, ao perceber um incremento de resultados abaixo do esperado, abandonar tudo que foi feito e começar do zero.
Ou seja, constatar um desempenho favorável, ainda que tímido, pode significar que a ação só precisa ser melhorada. É preciso perseverar. Os resultados não acontecem como mágica.
Por fim, o engano mais comum e devastador de planos de crescimento é cortar ou reduzir o investimento em marketing a cada crise que a empresa enfrentar.
Então, a atitude correta é justamente oposta, pois um planejamento de marketing bem feito é o que atrairá novos clientes, levará à fidelização deles e ao crescimento das vendas.
Sendo assim, de qual dessas falhas sua organização precisa se livrar?