Seu produto realiza desejos?
O inbound marketing caracteriza qualquer ação de marketing que vise atrair o interesse para seus produtos ou serviços. Por esse motivo, também é chamado de marketing de atração.
Nesse tipo de estratégia, algumas ferramentas são usadas justamente para melhorar conteúdos e a forma como as informações sobre sua organização chegam até as pessoas.
Tudo começa pela identificação dos clientes que realmente podem ter interesse em seu produto ou serviço – as personas.
Então, todo o conteúdo do seu site, blog e das redes sociais é produzido para comprovar que seus produtos são exatamente o que esses potenciais clientes, os leads, precisam.
Na medida em que eles forem conhecendo as qualidades, vantagens e a autoridade da sua empresa, estarão sendo preparadas para comprar. O que vai acontecer no momento em que o desejo ou necessidade pelo seu produto aparecer.
Além disso, o inbound marketing otimiza todo seu site, blog e conteúdos para que estejam entre os primeiros a aparecerem quando as pessoas pesquisarem em mecanismos de busca, como o Google.
Essa otimização ocorre pelo emprego de Search Engine Optimization (SEO), que requer a pesquisa de assuntos relacionados ao seu produto ou serviço, que sejam capazes de envolver seu público-alvo, para a elaboração de conteúdo de atração.
Assim, aos poucos e sem perceber, seus potenciais clientes vão se predispondo a comprar o que você vende. O inbound também usa ferramentas para medir resultados. Por meio delas, sua estratégia de marketing pode ser melhorada a cada avaliação.