O consumidor 4.0 procura…

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Consumidor 4.0

 

Sua empresa está literalmente correndo atrás sem alcançar o consumidor 4.0?

Então pare, respire fundo e reflita sobre o planejamento e as estratégias de marketing nas quais está investindo.

Se o cliente vive em uma nova era, a única forma de levá-lo a consumir seu produto ou serviço é demonstrando a importância da sua marca para ele. Agora, é o cliente quem procura, encontra e escolhe ou não a sua empresa.

A conectividade mudou radicalmente o perfil dos consumidores. Seja no mercado B2C ou B2B. Hoje, quase todo mundo tem um smartphone como uma extensão praticamente natural de si mesmo.

Antes de comprar de uma loja ou de uma indústria, o cliente pesquisa pela internet. Além disso, compara qualquer coisa que desejar sobre seu negócio com o dos seus concorrentes.

Trata-se de uma verdadeira investigação que até pode iniciar por um comercial na televisão ou um anúncio de revista, mas a partir daí será concentrada no ambiente on-line.

Para ser encontrada, sua indústria, loja, ou seja a empresa que for, devem estar na rede e bem posicionadas.A visibilidade virtual vai depender da forma como sua marca interage nas plataformas digitais.

Não basta mais oferecer produto ou serviço. É preciso oferecer informação, soluções para problemas, credibilidade, inclusão e uma série de valores.

Assim é a era do marketing 4.0, que acompanha e expande a participação dos próprios consumidores em todo o processo de compra. O objetivo é tornar clientes defensores e divulgadores de empresas, produtos e serviços.

Marketing com as digitais do consumidorA crise é um teste para a sua marca