Marketing Humano em vendas B2B

Marketing Humano ou Marketing Human to Human (H2H) é uma estratégia que visa humanizar a comunicação das empresas, proporcionar um bom atendimento B2B, e gerar negócios. Nela, o principal foco de todas as ações é atender as necessidades do consumidor. O H2H é uma tendência de mercado, mas ainda é negligenciado por muitas empresas. Em […]

Leia Mais

Transformação digital: sua empresa no grupo de elite

O uso da tecnologia para identificar gargalos, reduzir custos e tornar os processos produtivos mais eficientes é um caminho sem volta. Por isso, as organizações precisam entender o que é transformação digital, e como fazê-la. Ninguém se inscreve em uma maratona com objetivo de perder. Mas, para tornar-se um atleta de elite é preciso treinar […]

Leia Mais

Marketing digital acelera negócios na indústria

Sua indústria ainda está na lista das que observam o marketing digital à distância ou adotam tímidas ações superficiais? Talvez ajude saber que um estudo do Google comprovou que 71% das empresas buscam fornecedores pela internet. Isso mesmo, empresas em busca de fornecedores B2B iniciam suas pesquisas por mecanismos on-line, como por exemplo, o próprio […]

Leia Mais

Lei da Difusão da Inovação: A curva da adoção.

Indiferente se o seu negócio é focado no marketing B2B ou no marketing B2C, é preciso entender o padrão da curva da adoção quando uma inovação precisa ser vendida ou lançada. Pelo simples fato que, esse estudo, desenha o comportamento e o processo social de difusão da informação. Entendemos que o conceito de inovação pode […]

Leia Mais

O que é e como fazer Marketing B2B

Nas primeiras visitas que fazemos a um cliente novo ou prospect, percebemos a preocupação do marketing ou dono da empresa de certificar-se que entendemos a diferença entre uma venda para B2B e B2C. Muitas vezes o cliente não está familiarizado com o termo e demora para expressar a dúvida. Por isso, acho importante alinhar esse […]

Leia Mais

Setor Industrial: Por que utilizar o Marketing de Conteúdo?

Nosso país é reconhecidamente desafiador para a indústria. O setor precisa enfrentar custos elevados de energia, uma pesada tributação e dificuldades logísticas enquanto mantém em ordem os encargos trabalhistas. Somando isso a um ambiente quase constante de crise, fica evidente a necessidade das empresas se renovarem continuamente. E como instrumento crucial para desenvolvimento de negócios […]

Leia Mais