Novas Personas Pandemicas

 em Marketing Digital
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Novas Personas Pandemicas: Cinco personas e arquétipos que surgiram com a pandemia.

Pontos-chave:

  • O Ritualista de Rotina
  • O Pai Priorizado
  • O Novo Nômade
  • O Eco Evangelista
  • O Empreendedor Emergente

 

A pandemia de covid-19 trouxe mudanças profundas, que ainda estamos presenciando. Ao que tudo indica, ainda estamos começando a enxergar essas mudanças. Uma recente pesquisa do Pinterest, mostrou novos insights sobre novas personas. Estas novas personas mudam bastante a forma como o profissional de marketing enxergará o público e o mercado.

Segundo a diretora de marketing do Pinterest, Andréa Mallard, cinco novas personas surgiram como resultado da pandemia.

Mallard escreveu em seu artigo:

“O último ano destruiu nossas velhas rotinas. Conforme o mundo começa a se reabrir, estamos em outra encruzilhada. Nossas vidas irão mudar novamente – e é natural que os profissionais de marketing estejam tentando encontrar o próximo momento. ”

 

Ela acrescentou: Mas aqui está o que nossa pesquisa mais recente diz:

“Se sua mensagem de marketing se concentra apenas nas mudanças que estão à nossa frente, você está perdendo uma parte importante do cenário global”.

Não se trata apenas da mudança que está por vir. É sobre se ater às mudanças positivas – em suas rotinas, seus valores, suas prioridades – que já aconteceram durante a pandemia e que trazem comportamentos novos.

O Pinterest realizou uma pesquisa exclusiva para ver como as pessoas estão se sentindo durante esse período de transição, descobrindo que elas estão entusiasmadas e ansiosas por revisitar as atividades pré-pandêmicas e que estão orgulhosas de alguns dos novos hábitos que adquiriram durante a Covid-19.

A empresa identificou cinco novas personas como resultado dessa pesquisa:

 

O Ritualista de Rotina

Persona Ritualista Rotina

Atividades rotineiras e regradas se tornaram o principal foco de motivação deste grupo de pessoas.

As rotinas foram uma força estabilizadora para esta persona. Seus rituais os ajudaram a se sentirem mais saudáveis ​​e com os pés no chão, tanto física quanto mentalmente, durante o conturbado período que estamos passando.

O Pinterest viu as pesquisas por termos como “rotina de exercícios em casa” aumentarem 34 vezes entre 2020 e agora, quando comparado a 2019.

Outros termos como “pratos para jantar de domingo” aumentaram 22 vezes as buscas na plataforma e “programação de rotina diária para adultos” obteve um aumento de 6 vezes em seu volume de buscas.

A dica de Mallard para os profissionais de marketing foi:

“Ajude as pessoas a incorporarem seus novos rituais positivos em rotinas mais ocupadas e públicas. Por exemplo, você pode compartilhar dicas para meditar em seu carro antes de entrar no escritório ou exercícios simples que pode fazer na fila do almoço. Quando se trata de novos produtos, pense em maneiras de ajudar as pessoas a tornarem as coisas mais suaves ou mais rápidas, como ferramentas para preparar refeições rápidas ou equipamentos dobráveis ​​para exercícios ”.

 

O Pai Priorizado

Persona Pais Presentes

Pais pesquisaram formas de tornar a rotina diária com seus filhos mais divertida.

Outra persona nova e que ganhou muito espaço durante a pandemia. Na pesquisa, o Pinterest encontrou algo importante e surpreendente: a profundidade com que as pessoas se reconectaram com seus familiares próximos aumentou consideravelmente.

Os membros dos grupos familiares estão mantendo os relacionamentos mais próximos, apesar da distância.

A busca por maneiras de estar próximo, de estreitar os laços, se tornou muito mais intensa.

As pesquisas por “tatuagens fofas de mãe e filha” aumentaram 93 vezes na plataforma em 2021, em comparação com 2019.

Outro termo pesquisado no Pinterest foi “jantares em família”, que teve um aumento de 34 vezes em seu volume.

O termo “noite de cinema em casa com crianças” teve um aumento de 6 vezes.

A dica de Mallard para os profissionais de marketing foi: Ajudar os pais a trabalharem de forma mais unida e divertida em suas programações diárias com seus filhos. Momentos como caronas para a escola, viagens e eventos sociais podem ser uma fonte constante de inspiração para profissionais de marketing.

Você pode criar pacotes com pequenos jogos para jogarem enquanto fazem suas tarefas do dia-a-dia, vender kits de receitas para tornar as refeições mais fáceis ou criar pacotes pré-montados para uma noite de cinema em casa. ”

 

O Novo Nômade

Viajante Persona Pandemia

Pessoas buscaram se reconectar com o meio ambiente. Acampamentos, viagem de férias, natureza e ar livre foram temas bastante pesquisados.

Muitas pessoas que usam o Pinterest se reconectaram com o meio ambiente, a natureza e o ar livre durante este período.

Alguns melhoraram sua horta, enquanto outros começaram a acampar e viajar pela estrada, pela primeira vez.

Termos como “pequenos lagos de quintal” tiveram um aumento de 39 vezes nas buscas, durante a pandemia.

Outro termo, o “destinos de férias dos sonhos” aumentou 34 vezes e “bolsa de viagem” teve um ganho de 12 vezes no período.

A dica de Mallard para os profissionais de marketing foi:

“Considere como você pode posicionar seus produtos como a porta de entrada para aventuras ao ar livre. As marcas de automóveis podem mostrar como rebocar um trailer ou como colocar mais equipamentos em um carro menor. Enquanto isso, as marcas de decoração para casa podem ajudar as pessoas a projetar o jardim doméstico perfeito, com base em suas especificações e preferências pessoais. ”

 

O Eco Evangelista

Persona Ecologia Natureza

Para o Eco Evangelista, o foco em um estilo de vida sustentável e saudável, fez com que reconsiderassem muitos de seus velhos hábitos.

Todo esse tempo em casa, durante a pandemia, fez com que muitas pessoas enxergassem melhor e analisassem seus hábitos de consumo.

Esta persona assumiu novos comportamentos de sustentabilidade durante a pandemia e está planejando priorizar a sustentabilidade no futuro também.

As pesquisas por “estilo de vida sustentável” aumentaram 10 vezes nos estágios iniciais de 2021 em comparação com 2019.

O termo “receitas veganas para iniciantes” aumentou 8 vezes e as pesquisas por “design de casas inteligentes” aumentou 2 vezes.

A dica de Mallard para os profissionais de marketing foi:

“Os consumidores podem dizer quando você está sendo autêntico sobre seus valores. Enfatize o impacto da sua própria marca – certifique-se de que os clientes saibam o que você representa. Pequenas mudanças são mais importantes do que você imagina, como assumir compromissos com embalagens ecologicamente corretas ou dar às suas equipes tempo voluntário para ajudar as causas locais. ”

 

O Empreendedor Emergente

Persona Empreenderora Pandemia Proposito

A pandemia agiu como um gatilho, fazendo as pessoas repensarem as suas carreiras e alinharem o trabalho com seus propósitos de vida.

Um ano de mudanças profundas, proibições e bloqueios fez com que as pessoas dessem uma pausa e reavaliassem suas vidas – incluindo o trabalho.

Os membros desse grupo perceberam que suas carreiras estavam desalinhadas com seus valores. Eles reservaram um tempo para estabelecer um propósito e usaram o Pinterest para fazer isso.

A plataforma viu as pesquisas por ideias para “modelos de negócios para pequenas empresas” dispararem 98 vezes em 2021 em comparação com 2019.

Termos como “plano de pequenas empresas” obtiveram um salto de 23 vezes no período e  “motivação do empreendedor” aumentou 4 vezes.

A dica de Mallard para os profissionais de marketing foi: “Inspire os usuários entrando no mundo empresarial. Destaque produtos e softwares de orçamento para ajudar as pessoas a financiar seus empreendimentos. Dê dicas de moda e beleza para se vestir como um chefe e compartilhe ideias de decoração para enfeitar seu escritório em casa.”

Ela escreveu: “As pessoas no Pinterest sempre me inspiraram. No ano passado, elas também me deixaram profundamente orgulhosa. Desde a criação de jardins reciclados e o reforço de seus próprios negócios até a priorização de seus entes queridos e a reescrita de seus valores pessoais, as pessoas em nossa plataforma cresceram profundamente.

Mas elas precisam de ajuda para sustentar essas mudanças. É aí que você entra. Em vez de se concentrar tanto na mudança que está chegando do lado de fora, comece a apoiar as mudanças que eles fizeram no interior. ”

Mallard concluiu:

“E enquanto você descobre o que vem por aí para sua marca, não basta voltar ao seu manual anterior à Covid. O mundo pode estar reabrindo, mas é diferente de antes. Somos diferentes de antes. Você pode precisar ajustar sua mensagem ou estratégia para encontrar pessoas onde elas estão. Você pode até querer fazer sua própria pesquisa para ver o que seu público mais deseja de você durante este período incomum. É assim que vamos seguir em frente: juntos. ”

 

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