Com Inbound Marketing é o consumidor que procura o seu produto

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O Inbound Marketing é diferente da propaganda tradicional (Outbound). Ele não interrompe o consumidor, o “obrigando” a assistir um anúncio publicitário do seu produto pela televisão, por exemplo.

No Inbound Marketing é o consumidor que vai de encontro ao seu produto, porque o conteúdo postado no seu blog e as informações do seu site e de todas as redes sociais são bons o suficiente para tornar sua marca uma referência.

Esse relacionamento da sua empresa com os seus futuros novos consumidores é uma das melhores formas de gerar mais vendas. A estratégia atinge excelentes resultados, mas é preciso ter paciência.

Não é do dia para a noite. O sucesso vai depender de um bom planejamento estratégico e de uma equipe de marketing comprometida e pronta para agir com rapidez e precisão.

 

Homen apontando resultados alcançados. Com Inbound é o consumidor que procura o seu produto

Além disso, quanto maior for o investimento financeiro, melhores serão os resultados (desde que mantido o planejamento). E o mais importante de tudo: é indispensável publicar um conteúdo com o qual seu público se identifique. Toda empresa que pretende vender mais sabe que o Inbound Marketing é a estratégia mais inteligente para atrair clientes.

 

Como o Inbound Marketing acontece:

  1. Atrair tráfego de visitantes on-line.
  2. Converter visitantes em leads (potenciais clientes, que fornecem seu cadastro).
  3. Transformar leads em oportunidades.
  4. Converter oportunidades em vendas.
  5. Fidelizar clientes. Encantar e fazê-los divulgar seu produto/serviço.

 

Seu produto realiza desejos?

O Inbound Marketing caracteriza qualquer ação de marketing que vise atrair o interesse para seus produtos ou serviços. Por este motivo, também é chamado de marketing de atração. Nesse tipo de estratégia, algumas ferramentas são usadas justamente para melhorar conteúdos e a forma como as informações sobre sua organização chegam até as pessoas.

Tudo começa pela identificação dos clientes que realmente podem ter interesse em seu produto ou serviço – as personas. Então, todo o conteúdo do seu site, blog e das redes sociais é produzido para comprovar que seus produtos são exatamente o que esses potenciais clientes, os leads, precisam.

Elas podem sequer estarem procurando por eles ainda. Mas, na medida em que forem conhecendo suas qualidades, vantagens e a autoridade da sua marca no assunto, estarão sendo preparadas para comprar da sua empresa. O que vai acontecer no momento em que a necessidade ou desejo pelo seu produto aparecerem.

 

Dados com letras formando SEO. Com Inbound é o consumidor que procura o seu produto.

Além disso, o Inbound Marketing otimiza todo seu site, blog e conteúdos para que estejam entre os primeiros a aparecerem quando as pessoas pesquisarem em mecanismos de busca na internet, como o Google e Yahoo.

Essa otimização ocorre pelo emprego de Search Engine Optimization (SEO), que requer a pesquisa de assuntos relacionados ao seu produto ou serviço, que sejam capazes de envolver seu público-alvo, para a elaboração de conteúdo de atração.

Assim, aos poucos e sem perceber, seus potenciais clientes vão se predispondo a comprar o que você vende. O Inbound também usa ferramentas para medir resultados. Por meio delas, sua estratégia de marketing pode ser melhorada a cada avaliação.

 

Quer vender mais? Então não erre no marketing

A automação do marketing ainda é um tema que amedronta muitas organizações. No entanto, apenas as empresas inovadoras, que investirem em estratégias de marketing bem planejadas é que alcançarão destaque em seu mercado e aumento no volume de vendas.
Alguns erros comuns na aplicação do marketing digital, o que inclui o Inbound Marketing, podem resultar em frustrações no ambiente corporativo.

 

 

Uma das falhas é não investir no marketing como mecanismo de venda e de fortalecimento de marca. Outra, é investir pouco esperando ganhos enormes, quando o investimento deve ser feito em valores proporcionais ao retorno esperado. Um terceiro problema comum é colocar uma ação em prática e, ao perceber um incremento de resultados abaixo do esperado, abandonar tudo que foi feito e começar do zero de novo.

Constatar um desempenho favorável, ainda que tímido, pode significar que a ação só precisa ser melhorada. É preciso perseverar. Os resultados não acontecem como mágica.

Por fim, o engano mais comum e devastador de plano de crescimento é cortar ou reduzir o investimento em marketing a cada crise que a empresa enfrentar.

A atitude correta é justamente oposta, pois um planejamento de marketing bem feito é o que atrairá novos clientes, levará à fidelização deles e ao crescimento das vendas.

 

Alguns dados do marketing digital

  • O banco de dados da Google mostra que mais de 60% do processo de compras está definido antes do cliente em potencial entrar em contato com a empresa. O Inbound Marketing é essencial para esclarecer as dúvidas dos clientes. Assim, a equipe de vendas dedica menos tempo a explicar questões simples e frequentes. O resultado é a redução do Custo de Aquisição de Clientes (CAC).
  • As ferramentas usadas no Inbound Marketing facilitam a mensuração de números como: o de visitantes do site, leads, acessos no blog, número de cliques nas landing pages (páginas de captura de dados), conversões e diversas outras métricas.
  • O Inbound custa 60% menos que o marketing tradicional (Outbound) e direciona tráfego direto para seu site.

 

O consumidor evoluiu. E a sua empresa?

A tecnologia não para de surpreender. As novidades surgem cada vez mais rápido. E o Inbound Marketing, como não podia ser diferente, precisa acompanhar tudo isso.
É importante que ele seja inovado conforme o comportamento dos consumidores evolui.
Por isso, é fundamental ter uma equipe de marketing preparada para implantar estratégias que sigam as novas tendências de comunicação do seu mercado com o seu público.

 

Nesse contexto surgem dois conceitos modernos e de resultados já comprovados como estratégias de Inbound Marketing:

Guest post:é um texto que alguém publica em um blog como autor convidado. Geralmente, ocorre uma troca de conteúdos entre os parceiros – ou seja, cada um deles envia um post para ser publicado no blog do outro.

Também conhecido como “guest blogging” ou “guest posting”, beneficia tanto quem escreve o post quanto quem o publica em seu blog, além disso, favorece leitores do conteúdo pelo acesso a textos originais, úteis e sobre assuntos de seu interesse.

Live-chat: Ou chatbots são softwares que simulam a fala humana e até conseguem bater papo com usuários de redes sociais, por exemplo. As empresas usam para atendimento ao cliente, informar sobre serviços, venda de produtos, entregar conteúdo, entre outras utilidades. É uma ferramenta de Inteligência Artificial (AI) cada vez mais aperfeiçoada.

Quer saber melhor como eles funcionam e mudam a forma como as organizações atraem e mantém clientes? Ou quer dar um up nos relatórios de vendas? Aqui na Nexset somos especialistas em Inbound Marketing e podemos ajudar a conceber essa estratégia para a sua empresa.

 

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