Talk: Transformação digital do marketing para gerar resultados

 em Marketing Digital
Tempo de leitura: 2 min

A partir da abordagem de novos conceitos do marketing digital para a geração de resultados, a Nexset e a Movidesk promoveram um talk no dia 15 de maio, em Blumenau para discutir essa transformação digital do marketing. Para conduzir a conversa, reunimos especialistas em marketing digital de empresas da cidade, que atendem em território nacional: Michele Hacke (Nexset), Bianca Gimenez (Movidesk) e Marcos Gaubert (Myrp).

Cerca de 40 pessoas participaram do bate-papo que teve muita troca de ideias de diferentes áreas, desde empresas prestadoras de serviços até indústrias. Vem com a gente conhecer os conceitos do Novo Marketing – que foram abordados pelos experts no assunto, para alavancar sua empresa.

 

Talk “Marketing digital de resultados: por onde começar?” reúne profissionais da área, em Blumenau

A gente já sabe que a inovação e a transformação digital acompanham a velocidade da luz, certo? Por isso, é necessário estar antenado em todo e qualquer tipo de revolução tecnológica que pode se adequar ao seu negócio, pois, ela vai estar completamente interligada ao sucesso (ou não) da sua empresa.

 

Muitas empresas e equipes colocam barreiras na adoção de novas tecnologias e métodos de trabalho. Esquecem que é o mercado consumidor quem dita as regras.  

 

Apesar de tudo mudar rapidamente no mundo digital, o principal interesse de qualquer empresa continua e deve permanecer o mesmo: ajudar o cliente a resolver seu problema. Independente de qual for, você deve estar ali para oferecer uma solução.

Novas práticas do marketing digital nos possibilitam a fazer isso de maneira estratégica, como por exemplo, a mudança do conceito de público-alvo para persona. Entender essa migração é essencial para gerar melhores resultados.

Atualmente, o conceito de persona deve ser mais utilizado por detalhar de maneira mais precisa os interesses do cliente, o que possibilita um trabalho mais personalizado e direcionado.  

 

Especialistas em marketing digital: Michele Hacke (Nexset), Bianca Gimenez (Movidesk) e Marcos Gaubert (Myrp).

 

 

Novas soluções com métodos antigos? Nem pensar!

Para a co-founder da Nexset, Michele Hacke, antigamente, o marketing se isolava em um departamento. Com a mudança na jornada de compra e no comportamento do consumidor, o marketing tem que ser transversal e estar integrado a outros setores.

Além disso, “é necessário participar dos pontos de contato, ouvir o cliente e fazê-lo entender que ele tem um problema e nós [marketing], a solução”, ressalta.

Quando falamos em inovação do marketing para gerar resultados é essencial que a cultura de marketing seja incentivada dentro da empresa. “As pessoas têm que entender que hoje o marketing é muito estratégico. Deixou de ser institucional e pode guiar a empresa, com base nos números, inclusive nos setores de vendas e atendimento”, como explica a coordenadora de marketing da Movidesk, Bianca Gimenez.

 

A inovação digital influencia também
na mudança dos modelos de negócios tradicionais.
 

 

Conforme Marcos Gaubert, que está à frente do marketing do Myrp, a transformação digital não está relacionada com ter a ferramenta mais adequada ou com fazer negócios online. Para ele, o impacto está no pensamento de evolução das empresas, em como elas se programam para fechar vendas de maneira diferente, que podem gerar Receita sem utilizar métodos antigos.

 

Cerca de 40 pessoas participaram do bate-papo que teve muita troca de ideias de diferentes áreas

 

Portanto, a transformação digital e a inovação do marketing precisam estar sempre alinhadas para que você atinja o sucesso que almeja. Não adianta mais olhar para trás e seguir a mesma receita de bolo, sabendo que o mercado mudou e continua diariamente se transformando com as novas tecnologias.

A forma de abordar o cliente precisa acompanhar essas mudanças e os mecanismos para chegar até ele também. Um dos conceitos antigos que precisa continuar a ser considerado nessa nova era é a empatia. Ou seja, colocar-se no lugar do cliente, sempre! Fora isso, se adaptar à inovação é o único caminho para gerar resultados.

Postagens Recomendadas
Homem trabalhando em um notebook ao fundo.