O que tirar da edição 2018 do RD Summit? Nossas impressões

 Em Marketing & Vendas, Marketing Digital
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Seja HUMANO, não tenha medo da tecnologia, prefira trabalhar com inteligência que trabalhar duro. Esses são apenas alguns das dezenas de insights provocados pelo RD Summit 2018.

Em apenas três dias do maior evento de Marketing Digital e vendas da América Latina foi possível confirmar que realmente o Marketing está em constante metamorfose.

Ele acompanha a evolução e muitas vezes é a própria representação de avanços: na maneira de se posicionar no mercado, de relacionamento com clientes, de oferecer produtos e serviços, de concretizar vendas e pós-venda.

Sendo assim, todo o aprendizado desta 6ª edição do RD Summit merece e deve ser multiplicado por seus mais de 11 mil participantes.

Na memória, no smartphone, em drives ou nos tradicionais bloquinhos de anotação, cada detalhe registrado merece ser revisitado.

Então, separamos alguns trechos das nossas anotações para compartilhar mais sobre o tema deste ano “Build connections, sell success” (Construa relações, venda sucesso!):

 

Como mudar o Mundo?

Como a ideia é aprender e multiplicar inovações, começamos nossa revisão sobre o RD Summit 2018 destacando a palestra Jacco Vanderkooij da Winning By Design.

 

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Repetindo a energia trazida na 5˚ edição do RD Summit, Jacco trouxe novamente além de muito conteúdo, sua animação inconfundível para multidão de RDoers. (Imagem: Resultados Digitais)

Ele usou exatamente o tema “Como mudar o Mundo?” para tratar sobre Selling is a Team Sport, e ensinou 7 passos:

  • 1º.Deixamos de ser indivíduos para nos tornarmos equipes, e hoje, somos digitais.
  • 2º. Mobile x On-line – Mobile vai comigo para qualquer lugar. Com o on-line não dá para fazer isso.
  • 3º. Super velocidade – Tudo muda o tempo todo e muito rápido. Você não pode ficar para trás.
  • 4º. Acreditamos em números (preste atenção em dados).
  • 5º. Excelência em gestão, oportunidades e ambientes fantásticos. É isso que profissionais querem atualmente.
  • 6º. Fique atento à magia que conecta você ao seu cliente. Não perca momentos especiais.
  • 7º. VOCÊ tem o poder. Use!

Na mensagem dele, o que chamou muita atenção foi que temos problemas complexos para resolver. Por isso, devemos preferir trabalhar com inteligência que trabalhar duro, como fazia a geração anterior a nossa.

 

Simplifique e proporcione experiência

Este foi o recado de Mateus Pestana, da SenseData. Ao falar de Customer Success, ele observou como o comportamento do consumidor mudou e continua mudando.

Pestana apontou a busca dos consumidores por soluções simples e não por resultados complexos. Também tratou do desejo pela personalização e experiência e da manutenção de uma abordagem inteligente para conquistar ao invés de perder clientes.

 

Sem medo de inovar

Marcos Piangers contextualizou como as inovações são absorvidas gradativa e facilmente, de tal forma, que sequer nos damos conta.

Nessa linha de raciocínio pontuou o mercado de influencers infantis, que fatura bilhões “de Dólares” a cada ano, demonstrando a importância das novas tecnologias.

Segundo ele, não podemos ficar alheios às mudanças, nem temer a tecnologia. Do contrário, estaremos cegos para coisas extraordinárias que ainda estão por surgir.

Em paralelo, o palestrante aconselhou não esquecermos de que SOMOS HUMANOS e precisamos ter acesso ao que nos faz bem.

 

Empresas precisam decidir rápido e de forma assertiva

Marcelo Toledo (do Nubank), apresentou o ciclo OODA LOOP, criado por um coronel da Força Aérea Americana para que um piloto observasse e reagisse com rapidez em eventos inesperados.

 

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Um dos momentos mais esperados do RD Summit 2018, na palestra além de falar do OODA loop. Toledo também comentou sobre os 4 pilares do Nubank. (Imagem: Resultados Digitais)

O objetivo é ganhar vantagem frente às adversidades e em situações não planejadas.

OODA designa cinco ações: Observe, Orient, Decide, Act ou observe, oriente, decida e aja.

 

O poder da persuasão e pré-persuasão

Este foi o assunto de Robert Cialdini da Influence at Work, que orientou a respeito de preparar o terreno para a persuasão.

Cialdini demonstrou como imagens, situações e palavras interferem na persuasão.

Como um exemplo citou que colocar imagens de sucesso em uma sala de trabalho otimiza performances.

Ele ainda listou 6 princípios da influência social:

  • Autoridade: Pessoas buscam especialistas. Reconhecimento é importante, assim como avaliações positivas e ser o melhor no seu mercado.
  • Consenso: Avalie e controle dados reais para chegar a melhor estratégia. Reduza dúvidas.
  • Reciprocidade: fazer algo para o outro antes de querer receber.
  • Escassez: valorize o que é único no seu produto.
  • Gostar: Falamos sim para o que gostamos. Conheça seus consumidores e a forma como deve comunicar-se com eles.
  • Consistência: Cumpra promessas, comprometa-se.

 

RD Station CRM

O RD Station CRM, lançado durante o evento, é um software intuitivo que permite a interação com o RD Station Marketing.

Um CRM com a proposta de impactar o negócio das médias e pequenas empresas, levando-as ao crescimento.

 

CRM integrado ao RD Station

Com aquisição da Plug CRM, a Resultados Digitais trouxe um CRM nativo para sua plataforma, visando aumentar o número de clientes com um processo comercial mais estruturado.

O projeto foi desenvolvido de acordo com a realidade do mercado brasileiro, principalmente levando em conta a baixa utilização de CRM entre os clientes da própria Resultados Digitais.

Além disso, uma versão gratuita está disponível sem limite de usuários, contatos e negociações.

Acesse e confira!

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