5 destaques do RD on the Road que você precisa saber

 em Marketing Digital
Tempo de leitura: 3 min

Considerado um dos maiores eventos de marketing digital e vendas promovido pela Resultados Digitais, o RD on the Road reuniu mais de 2,5 mil profissionais em São Paulo, no dia 18 de junho. Durante seis anos, o evento já passou por três países diferentes, em mais de 20 cidades.

Neste ano, foram 13 palestrantes. O conteúdo a ser assistido era oferecido de forma dinâmica aos participantes: Duas palestras ocorriam ao mesmo tempo e você podia trocar de assunto na hora que quisesse – cada palestrante tinha um telão e bastava sintonizar no de sua preferência. 

As apresentações abordaram desde o conteúdo mais básico até o mais avançado sobre marketing digital e vendas. Neste artigo, separamos 5 ideias que trouxemos do RD on the Road 2019. Se você deseja conferir como foi, continue a leitura! 

 

1 – Passo a passo para atrair e fechar clientes todos os dias no Linkedin – Edu Costa 

Sabendo que o Linkedin é uma ótima ferramenta para assuntos profissionais, certamente, pensar em fechar vendas através dele e, ainda mais, todos os dias seria uma grande vantagem, certo?

O nosso primeiro destaque do RD on the Road deste ano vai para o growth hacker, consultor e especialista em marketing de conteúdo e vendas Edu Costa, que falou sobre esse assunto tão importante para o marketing digital e vendas. 

Registro da palestra de Edu Costa no RD on the Road sobre vendas no Linkledin.

Mas, apesar disso, o Linkedin é um canal ainda pouco explorado. O que as pessoas precisam saber é que ele possibilita um novo jeito de chegar até o cliente, com uma comunicação mais humanizada. Além de conciliar o melhor do Inbound e Outbound.

Em pleno 2019, vendas sociais não são mais o suficiente. É preciso pensar em vendas digitais. 

 

+LEIA TAMBÉM: Migração do marketing tradicional para o digital

 

2 – As mudanças de mindset – Rodrigo Martucci 

A interação entre agências de marketing digital é extremamente importante para descobrir e alinhar novos métodos para chegar ao cliente, fechar vendas e ser uma empresa referência. O Rodrigo Martucci atuou durante quatro anos em agências nos EUA, três anos em startups nos EUA e UK e seis anos na agência Nação Digital. 

Registro da palestra do Rodrigo Martucci no RD on the Road sobre mudança de mindset.

A mudança de mindset está relacionada com as decisões diárias.

No RD On the Road, ele falou sobre a importância de conhecer a trajetória de outras agências. A mudança de mindset está relacionada com as decisões diárias que fazem a diferença. O foco deve estar cliente e nos colaboradores, ou seja, nas pessoas, através de: 

  • Processo de treinamento;
  • Reconhecimento contínuo;
  • Cultura bem definida;
  • Desenvolvimento de líderes;
  • Inovação;
  • Expansão dos negócios.

Afinal, como mencionado por ele durante a palestra, as vitórias não devem ser colecionáveis, mas, sim, compartilháveis!

 

+LEIA TAMBÉM: Passagem de leads: acordo entre marketing e vendas

 

3 – “Matemarketing” – Romeo Busarello  

O diretor de marketing na Tecnisa, Romeo Busarello é considerado uma referência quando o assunto em pauta é o marketing digital. Há alguns anos, quando ninguém falava em inovação, lá estava ele apostando nesse novo conceito. 

Durante o RD on the Road, ele trouxe a ideia de “Matemarketing”, como o próprio nome diz: a matemática do marketing. Uma estratégia guiada por dados e que pode ser uma grande aliada na geração de resultados. 

 

Registro da palestra do Romeo sobre matemarketing no RD on the Road.

A inovação também chegou ao marketing!

As novas habilidades dos profissionais de marketing para interpretar estrategicamente os números das campanhas de marketing e vendas, exigem um novo mindset – como comentado anteriormente.  

Precisamos estar dispostos a aprender, estudar e discutir conceitos no trabalho e no bar. As mudanças serão cada vez mais constantes e precisaremos ter muita paixão pelo o que estamos fazendo. 

 

 

4 – Como trabalhar de um jeito mais esperto? – Renata Centurion

Com essa pergunta sutil, Renata Centurion nos fez refletir durante sua palestra no RD on the Road. É preciso lembrar que o processo de vendas mudou. E, segundo ela, na antiga fórmula você trabalharia duas vezes mais. Com a nova fórmula, você tem duas vezes mais resultados. Mas, qual seria a nova fórmula? 

 

Registro da palestra no RD on the Road sobre o novo processo de vendas, com Renata Centurion.

Primeiro passo: o dinheiro não é o mais importante e nem o principal motivador. O novo jeito prioriza o trabalho em equipe, a busca pelas ferramentas certas e a experiência.  

Como ela mesma referenciou durante o evento: “Eu não tenho medo daquele que praticou 10 mil chutes uma vez. Tenho medo daquele que praticou um chute, 10 mil vezes” (Bruce Lee)

 

 

5 – Conteúdo: O que é preciso saber para gerenciar uma estratégia de impacto – André Siqueira

Por último, mas não menos importante, o destaque vai para o marketing de conteúdo, abordado por André Siqueira, no RD on the Road. Essa estratégia é focada na criação e distribuição de conteúdo relevante. 

 

Registro de uma palestra do RD on the Road.

Com o marketing de conteúdo, a empresa nutre a persona com material relevante para, assim, ajudá-la a resolver (e também perceber) um problema – através de uma compra, por exemplo.  

No marketing digital, o valor da construção de conteúdo é inquestionável. Por isso, é essencial estudar seu público-alvo, escolher as ferramentas certas de marketing digital e ter empatia.

Afinal, você consumiria o conteúdo que sua empresa produz?

Postagens Recentes

Comentários

Baixe gratuitamente nosso glossário do marketing digital com 197 termos